sábado, 5 de fevereiro de 2011

MANIFESTO DO MOVIMENTO "PRESERVA TAUBATÉ"

QUEM SOMOS, O QUE QUEREMOS



Taubaté é uma das cidades mais antigas do Brasil. De história riquíssima, teve influência inclusive na formação de nosso país. Pois, se não fossem os Bandeirantes que daqui saíram desbravando os sertões, que Brasil teríamos hoje?
Ou então, já numa outra época mais recente, Taubaté ditou as regras no cenário econômico do país, quando o café era o principal produto de exportação.
Taubateanos fundaram cidades históricas como Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rei. Oras, pela citação de tais cidades, patrimônio inclusive da humanidade, é de se imaginar que Taubaté tenha um conjunto arquitetônico ainda mais rico.
Os taubateanos que nos precederam não enxergaram o tesouro que tinham nas mãos e por falta de visão, foram substituindo pérolas arquitetônicas por um feio centro urbano.
Autoridades novamente sem visão e gananciosas aliadas a empresários espertos do ramo imobiliário estão unidos e continuam destruindo o pouco que nos resta. Mas, parte da sociedade mais sensibilizada com nosso patrimônio iniciou movimento pela preservação já no final do século 20, incluindo na pauta também a questão ambiental.
Sem poder direto nas mãos, mas com um eficaz e poderoso meio de comunicação, a Internet, este movimento difuso de cidadãos taubateanos indignados com tanta falta de visão e sensibilidade, criou o “Preserva Taubaté”.
Se você é sensível a estas questões e quer a verdadeira qualidade de vida, que inclui preservação da nossa cultura e do meio ambiente, sinta-se em casa. O “Preserva Taubaté” é de todos nós. Participe através deste blog.
E é através deste espaço que queremos ajudar a evitar que nossos descendentes sintam vergonha do que deixamos de fazer neste início de século 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.