quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

QUEM ABRIGOU O DITADOR STROESSNER?

O amigo Enio, no excelente blog optremdastreze.blogspot.com, desmascara a indignação dos que atacam o possível asilo brasileiro ao italiano Cesare Battisti. Os jornais, revistas e TVs que mais gritam agora, são os mesmos que silenciaram completamente quando o Brasil deu proteção e hospedagem (às custas do povo) ao assassino paraguaio Alfredo Stroessner. 
Dois pesos e duas medidas, ou melhor, nem isso porque o ditador matou, torturou e roubou milhares de pessoas, foi um genocida que manteve seu país na miséria enquanto sua família era uma das mais ricas do mundo. 


Por mim o Cesare Battisti fica !!! O que ele fêz - se é que fêz - nem se compara com o que fêz o ditador militar e assassino do Paraguai Alfredo Stroessner que ficou "acoitado" no Brasil desde 1089 até apodrecer e morrer por aqui em 2006 !!! Foram 17 anos e meio vivendo no "bem bom" de uma mansão no Lago Paranoá e com o agravante da "estadia" ter sido às custas do contribuinte brasileiro !!! Stroessner era filho de imigrantes alemães e simpatizante de nazistas tais quais Joseph Menguele que ele abrigou no Paraguai por muito tempo. Seu tempo de tirania naquele país durou por 7 mandatos desfrutando por 35 anos de poder no mais longo governo da América Latina depois de Fidel Castro até ser contra-golpeado pelo co-sogro Andrés Rodriguez . Uma das razões alegada para o golpe foi de que os generais temiam que um dos dois filhos de Stroessner o sucederia. Dos dois, Freddie Stroessner era um viciado de cocaína e Gustavo Stroessner era odiado pelos milicos paraguaaios por ser piloto e homossexual assumido. Enquanto isso outro general, o tal de Lino Oviedo ameaçara Rodriguez com uma granada, caso ele não reagisse rápido. Os dois generais chegaram até a lutar em um breve duelo de artilharia sobre Assunção e o povo que se "lascasse" !!!. Stroessner apesar de velho (mas com muito dinheiro adquirido com a corrupção ) estava com a sua amante quando soube do golpe e em seguida fugiu para o Brasil onde foi prontamente "muito bem recebido" pelos direitistas que nos governavam na ocasião.
Não me lembro do P.I.G. fazer campanha pela extradição deste tipo de "terrorista" indecente !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.