sexta-feira, 8 de abril de 2011

DIREITA-BURRA AGORA ENLOUQUECEU DE VEZ!

Tenho todo respeito por pessoas que têm posições conservadoras ou liberais na Política. Acho até que falta no Brasil um partido sério (eu disse "sério" não os PFLs da vida, tenham o nome que quiserem) que represente tais correntes de pensamento, disputem o poder dentro do jogo democrático, e formulem propostas para o País.
O que não respeito é o que costumo chamar de "direita-burra", esse pessoal que fica repetindo chavões do tempo da Guerra Fria, enxergando comunismo em qualquer avanço social, em qualquer luta dos trabalhadores, em qualquer relação com países que tentam livrar-se do imperialismo. No Brasil essa direita-burra pode ser personificada (e eles gostam disso) em duas figuras caricatas: Olavo de Carvalho, que se diz filósofo embora fale mais de pornografia do que de princípios; e o inefável Reinaldo Azevedo, o blogueiro da veja mais conhecido como "Rei do Esgoto". O primeiro é sustentado nos Estados Unidos (sua Pátria do coração, onde tudo é perfeito, apesar de estar ocupado pelos comunistas...) com o dinheiro que o Afif Domingos manda da Associação Comercial de São Paulo, da qual é dono há décadas.
O segundo é um "analista" político que não acerta uma. Considera Sarah Palin ( "A África é um grande país") e Índio da Costa (com ele o Serra iria virar a aleição em 2010...) dois gênios da Política. O Rei foi quem defendeu o golpe de 2009 em Honduras, dizendo que o presidente constitucional Manuel Zelaya queria mudar a Constituição, que era sagrada.
Um ano depois, os golpistas que assumiram o poder mudaram a mesma Constituição, permitindo o direito à reeleição. Fizeram tudo que o Rei do Esgoto chamava de golpe do Zelays.
Só que, agora, ele não toca mais no assunto. "Democrata" que é, o fascistóide, filhote do Olavo, acovarda-se.
Ambos elogiam esse terceiro discípulo, um tal de Júlio qualquer coisa, que tem como pregação o ódio aos homossexuais, aos negros, aos pobres, e a todos que não sejam católicos do tempo da Inquisição. Este doente mental carrega tanto ódio que pode, pelos sintomas, tornar-se um assassino a qualquer momento. Estou preocupado com sua sanidade mental e com a segurança dos que lhe estão próximos.
Vejam se o cara não pirou de vez, lendo o que escreveu no seu sítio de extrema-direita (a burra):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.