segunda-feira, 4 de abril de 2011

LULA SERÁ DOUTOR NA EUROPA, PELA SEGUNDA VEZ

Procurei no Google não encontrei esta notícia em nenhum veículo da velha mídia. Lula ganha mais um honoris causa e vai ter gente querendo cortar os pulsos e que terá que contratar mais assessores para dar conta de escrever suas cartas:
“La Facultad de Filología propone unánimemente conceder el título de doctor honoris causa a Lula da Silva”
“UNIVERSIDADE DE SALAMANCA APROVA A CONCESSÃO DE DOUTORADO HONORIS CAUSA A LULA
31/03/2011
O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca, que está entre as 5 mais antigas do mundo, fundada em 1218, acaba de aprovar a concessão do título de “Doutor Honoris Causa” ao ex-presidente Lula.
A reunião ocorreu ontem, dia 31/03/2011, em Salamanca, Espanha. A distinção ao ex-presidente foi solicitada e aprovada pela Faculdade de Educação e pela Faculdade de Filologia da Universidade.
Segundo a decisão da Universidade de Salamanca, o título concedido se deve ao “esforço realizado por Lula da Silva para universalizar a educação a toda a população do Brasil, tanto no nível básico como na educação superior, na qual criou um intensivo sistema de bolsas com importantes dotações orçamentárias”. O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca citou, também, que o presidente Lula “incrementou o orçamento e melhorou a situação dos professores dotando a carreira da dignidade necessária para que toda a população do Brasil, um país onde os índices de desenvolvimento e crescimento são altamente elevadas e se apresenta já como uma das grandes potências econômicas do futuro, tenha ao seu alcance os melhores níveis de educação e cultura”.
A Faculdade de Filologia da USal citou ainda a importância da criação da chamada “Lei do Espanhol”, de 2005, que torna obrigatória a oferta de espanhol, de forma gradativa, no ensino médio brasileiro, para a concessão do título. O PROUNI também foi lembrado como um dos mais importantes programas de inclusão universitária do mundo. A Universidade de Salamanca foi a primeira universidade estrangeira a reconhecer a importância do programa e oferece todo ano bolsas de estudo integrais, em Salamanca, aos melhores estudantes ingressantes do PROUNI, desde 2010.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.