sexta-feira, 15 de abril de 2011

O QUE SE PASSA EM BUENOS AIRES

Como sabem os amigos, estou em Buenos Aires por dez dias, meio a passeio, meio para participar da Feira Internacional do Livro, que é a maior do mundo em língua espanhola. Minha amiga e tradutora Mónica Garcia, excelente poeta, meu amigo jornalista e radialista Pablo Guido, e tanta gente querida a eles ligada, nos recebem sempre maravilhosamente.
Não vinha a Buenos Aires há cinco anos, uma eternidade. Encontrei a cidade ainda melhor, não pela cidade em si, mas porque seu povo parece-me viver um momento de mais riqueza e otimismo. Como merece, aliás.
Sempre me entristecia muito ver os argentinos deprimidos pelas sucessivas crises - embora a depressão deles não seja sinônimo de desânimo, ao contrário. Quando sofrem uma crise social, eles ficam mais valentes, vão prá cima do governo, correm todos os riscos, até que o governo muda, ou muda o governo.
Tenho muitas impressões para passar aos amigos do Blog, e prometo fazê-lo a partir de amanhã. Agora, acabamos de sair do Café Tortoni (fundado em 1858), e estou um tanto cansado. Amanhã, sábado, iremos a um Jantar-Show, desses que há tantos em Buenos Aires, mas escolhi o mais tradicional, que não fica em La Boca ou em Puerto Madero, mas em Boedo. Vamos com Pablo e Mónica, nossos convidados, a celebrar nosssa amizade e o melhor da Cultura porteña.
Buenas noches, saludos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.