terça-feira, 21 de junho de 2011

USE O TWITTER PELA BANDA LARGA

Em tuitaço, ativistas propõem questionamento virtual de ministro

por Luiz Carlos Azenha
Carolina Ribeiro pertence ao Coletivo Intervozes.
Ela também é ativista da campanha Banda Larga é Um Direito Seu!
A campanha é tocada por várias entidades da sociedade civil, inclusive o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), que fez um levantamento amplo sobre o estado da banda larga no Brasil.
Carolina participou, em Brasília, como representante da campanha, do II Encontro Nacional de Blogueiros.
Viu a palestra do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Os ativistas promovem, amanhã, um tuitaço, ou seja, o uso do twitter para promover a hashtag#minhainternetcaiu (na mão das teles), agregando nas mensagens o twitter do ministro, que é @Paulo_Bernardo.
Diz a Carolina:
“São as empresas [de telefonia] que vão definir quem pode e quem não pode ter banda larga no país”
“Qualquer pessoa que tem internet no Brasil sabe que é caro, que cai toda hora, que é bem ruim na média mundial, inclusive”
“Ele [Paulo Bernardo] tá deixando de fazer o que deveria fazer com o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), tá diminuindo o orçamento da Telebrás e não obrigando que o serviço seja prestado no regime público, que vai garantir universalidade, continuidade e qualidade; ao invés disso, tá negociando no varejo para que elas [as teles] possam oferecer aqui e ali".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.