domingo, 7 de agosto de 2011

BELÍSSIMA PARADA DAS FLORES EM DELFT

Acabo de assistir, pela terceira vez em anos diferentes, a belíssima Varende Corso Westland, a parada das flores que aconteceu no fim de semana, com cerca de 60 barcos percorrendo cidades e vilarejos da região Westland. Eles passam, entre sexta-feira e domingo, por Vlaardinger, Rijwyk, Haia e Delft, num trajeto de 70 quilômetros.
Os barcos são decorados com flores, frutas e verduras produzidos na região. 400 voluntários realizam o trabalho, e fazem perfomances nos barcos, cantando, dançando ou interpretando trechos de peças de teatro ou filmes. A maior parte dos barcos tem música, ao vivo ou gravada, dos mais variados gêneros, inclusive a batucada (quase o samba brasileiro), o tango e temas clássicos ou folclóricos. 
Cada barco tem um tema, como os carros alegóricos do nosso Carnaval. 
É um dos mais belos eventos aqui em Delft, e na região toda é assistido por cerca de 350.000 pessoas. Como a chegada de Saint Claus (o Papai Noel daqui, em 5 de dezembro) e o Carnaval, tudo se passa nos canais e nas suas margens. Se o tempo está bom, como hoje, a cidade enche-se de cores, sons e vida. 
Vejam algumas fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.