quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PAULO HENRIQUE E O MENOR DESEMPREGO DESDE 2002


Saiu no Estadão: 6% é a menor taxa para o mês, desde 2002.

Desemprego em setembro tem a menor taxa para o mês desde 2002


Segundo o IBGE, a taxa de desemprego se manteve em 6% no período


Daniela Amorim, da Agência Estado


SÃO PAULO – A taxa de desemprego apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 6% em setembro, mesmo patamar de agosto. Esta é a menor taxa para setembro desde o início da série histórica, em 2002.


O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções (de 5,50% a 6,10%), com mediana de 5,80%.


O rendimento médio real dos trabalhadores registrou queda de 1,8% em setembro ante agosto e ficou estável em setembro ante mesmo mês do ano passado. O gerente da Pesquisa Mensal de Emprego, Cimar Azeredo, vai conceder entrevista coletiva daqui a pouco para comentar os resultados.


(…)

Navalha
Ainda por cima, os europeus fizeram um acordo pelo qual os bancos têm que botar para dentro 50% da dívida da Grécia.
Quem mandou emprestar a quem não merecia ?
Para solucionar a crise da dívida dos países latino-americanos, o Plano Brady americano aceitou que os bancos engolissem uma perda de 30%.
Claro que, em troca, os bancos exigiram a privatização.
Processo no qual se destacaram, então, os heróis da venda do patrimônio público: Salinas, do México, foragido em seu próprio país; Fujimori, do Peru, encarcerado em seu próprio pais; Menem, senador para fugir do cárcere na Argentina; e o Farol de Alexandria, ídolo do PiG (*) e da elite que representa.
(Viva o Brasil !)
Já que os bancos, finalmente, vão pagar a conta da aventura grega, a crise fica de tamanho menor.
Ou seja, no auge da crise grega (à qual o PiG brasileiro deu mais destaque que os jornais gregos), a dupla Nunca Dantes – Presidenta mantém o pleno – emprego !
Imagine agora !
A Urubóloga vai ter que falar só do Verde !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.