sábado, 15 de outubro de 2011

TUCANO CENSURA A TV; CAI A MÁSCARA, OUTRA VEZ


Governador tucano censura Dilma na tevê estatal. Já imaginou o Cerra ?

    Publicado em 15/10/2011
  • Salve e compartilhe
  • Imprimir Imprima |
  • Vote 
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+17)
Dilma e o tucano de Curitiba. Já imaginou se o Cerra fosse presidente ?
Sugestão do amigo navegante Richard:

PH, no Paraná o governador tucano censurou o pronunciamento de Dilma em sua tv estatal!


http://anaispoliticos.blogspot.com/2011/10/tucano-censura-dilma-em-sua-tv.html

TUCANO CENSURA DILMA EM SUA TV


Todos sabemos que a democracia é um instituto frágil, que deve ser mantido com todo o carinho e respeito por todos e cada um de nós.


Mas há demonstrações suficientes de alguns atores do cenário político brasileiro, de que ela só é importante quando o favorecido são eles, ou seus amigos.


Quando o respeito à opinião alheia e notadamente, o direito de expressão do outro são necessários, parece que esses tais setores se sentem atingidos de alguma forma. Parece que tudo fica subjetivo. A democracia perde o valor.


Os grupos da direita brasileira espalharam a ladainha de que Lula era ditatorial, mas isso só funcionava na revista Veja e para seus leitores. R. Azevedo bradava aos quatro ventos que o Presidente tentava censurar a imprensa e sua insistência no assunto foi tão ridícula que a revista  estadunidense Newsweek fez chacota de Azevedo. Falou com todas as letras que sobre a imprensa brasileira não paira nenhum tipo de censura e deixou muito entendido que nossa mídia é muito mais livre do que a dos Estados Unidos, por exemplo.


A Newsweek bem demonstrou que se houvesse realmente censura no Brasil, já estaria na cadeia a quadrilha midiática formada para achincalhar os grupos ideológicos contrários aos pensamentos eugenistas propagados pela Veja, pela Folha, Globo e Estadão.


O resumo da ópera é que a tucanalha adora se fazer de defensora da liberdade, da moralidade e dos valores éticos. Mas como sabemos, a ocasião faz o ladrão.


E disso, eles entendem bem.


Na passagem de Dilma por Curitiba para anunciar dinheiro para o metrô* da cidade, vimos como funciona a cabeça pequena de nossos mandatários estaduais. A TV Educativa, emissora estatal, transmitiu o discurso do Governador tucano e do prefeito apoiado por ele nas próximas eleições. Mas cortou sem qualquer justificativa o discurso da Presidenta do País. Coisa que por óbvio, não cabe em uma democracia.


A direção da emissora, aparelhada por gente da direita, achou simplesmente que não era conveniente respeitar a hierarquia e bastava que o padrinho estadual falasse. As outras pessoas, mesmo que sendo muito superiores em termos de mando, não merecem direito igual.


O PT do Paraná reclamou e estuda medidas jurídicas para responsabilizar a emissora por tamanha afronta à liberdade de expressão. Ocorre que esta não deveria ser uma medida do PT, deveria ser sim, uma indignação de todos. Sabemos muito bem no que derivou o nojo à democracia que tem a direita brasileira. Foram 21 anos de censura, tortura e assassinatos jamais esclarecidos. Ditadura esta contra a qual a própria Presidenta lutou, foi presa e torturada.


Ela, mais do que ninguém, não merecia tratamento tão víl.


É este o respeito à democracia exemplificado pelo jovem Governador tucano.

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/10/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.