sábado, 15 de outubro de 2011

VEJA MENTE SOBRE RIO GRANDE DO SUL


VEJA DÁ OUTRO TIRO NO PÉ

.

Se a revista Veja fosse a rainha má das histórias, diria, "espelho, espelho meu. Existe alguma revista mais cara de pau do que eu?".

E o espelho diria com certeza: "não minha rainha. Sois a maior!"

Eis que esta semana o site do patético folhetim tucano resolveu meter o pau no governo do RS, que para desalegria da editora Abril, está na mão de um petista.

Mas como nem todos os jornalistas empregados naquele cortiço são realmente inteligentes, acabaram tropeçando na própria língua. Metem o pau querendo pichar Tarso Genro mas dizem que o Estado não investiu nos "últimos anos". Ora, e de quem era o governo nos "últimos anos", senão da tucana descarada Yeda Crusius, que até o super honesto (e igualmente cara de pau) Pedro Simon defendia até o fim, mesmo atolada num lamaçal incrível de corrupção? A bandidagem era tanta que nem a Globo, contumaz cúmplice da roubalheira tucana conseguiu segurar.

Naturalmente para quem tem a memória melhorzinha dos que os escribas daquele papiro imprestável, haverá de se lembrar que durante os 4 anos da falcatrua da direita, Veja não falava um "a" da roubalheira. Tudo não passava de obra do acaso e de "gente" mal intencionada. Dizia inclusive que as denúncias eram pura maldade da oposição da época. 

Veja tenta inutilmente colocar Genro na parede mas se olvida por um minuto que nem todas as pessoas do planeta são tão estúpidos quanto ela gostaria que fossem, e como de fato são, a maioria de seus leitores (os que lêem e nela acreditam, não os outros). Na cabecinha do jornalista de Veja, a audiência não saber fazer um cálculo simples e chegar à conclusão que 10 meses são menores do que "alguns anos". Há dez meses Genro está no governo. Um ponto para a idiotice dos redatores da editora Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.