terça-feira, 22 de novembro de 2011

HÁ QUASE UM ANO, BISPO RECUSOU HOMENAGEM DO SENADO

Bispo diz que reajuste dos parlamentares é um atentado contra os direitos humanos


Eu que nunca foi fã de celebridade termino o ano de 2010, fã de uma, o bispo de Limoeiro do Norte, no Ceará, Dom Manuel Edmilson da Cruz.
Esse bispo fez o que as celebridades do Brasil, tipo Xuxa e Renato Aragão, não fazem e não dizem que as celebridades deveriam fazer, recusou a receber uma homenagem dada Pelo Senado Federal.
Em um país onde as celebridades, da Globo principalmente, dão máquinas fotográficas dizendo que é para realizar sonhos e andam de mãos dadas com os agentes corruptos do Estado, só podemos bater palmas para a atitude honrada desse bispo, que em protesto contra o aumento de 61,8% aos parlamentares aprovado pelo Congresso Nacional na última semana recusou a premiação.
Depois de criticar o não pagamento de precatórios, o baixo valor das aposentadorias, o salário mínimo "que crescem em ritmo de lesma", o bispo lembrou o aumento dos parlamentares e o efeito cascata que a decisão deverá impor nos Estados e municípios.
"O povo brasileiro, hoje de concidadãos e concidadãs, ainda os considera Parlamentares?", indagou. "Quem assim procedeu não é Parlamentar. É para lamentar".
"A Comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho".
Dom Manuel acrescentou que, se aceitasse a homenagem, estaria agindo contra os direitos humanos. "O aumento a ser ajustado deveria guardar sempre a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria. Isso não acontece! O que acontece é um atentado contra os direitos humanos de nosso povo".
         Todos os brasileiros deveriam homenagear esse bispo, pois ele merecer nossa atenção e carinho e é um homem honrado. 
 
Chico de Oliveira


Um comentário:

  1. Mais uma vez o texto sai truncado. Peço desculpas e peço-lhes que leiam o original, no link indicado.
    Achei oportuno lembrar que o bispo do Ceará falou o que poucos têm coragem de falar, recusando uma homenagem do Senado federal.

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.