sábado, 3 de dezembro de 2011

CALÚNIA DA FOLHA DÁ EM MULTA

Folha é condenada a indenizar assessor do ex-prefeito de SP, Celso Pitta

O Superior Tribunal de Justiça de São Paulo (STJ-SP) determinou que a Folha de São Paulo indenize em 200 salários mínimos, por dano moral, a família do jornalista Marcelo Fragá (morto em 2003).

A ação se refere à reportagem publicada pela Folha em março de 1999, onde o jornalista teve o salário revelado e seu nome figurou numa lista intitulada “Os homens de Pitta”.

folhadesp_capa_021211
(Foto: Reprodução/ Folha de São Paulo)

O nome de Fragá foi, à época, vinculado a matérias que alegavam suposto envolvimento do jornalista em irregularidades ocorridas no período em que trabalhou na assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo, durante a gestão do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta (morto em 2009).

A ação foi ganha pela família do jornalista em segunda instância. O jornal não recorreu à sentença, tendo, inclusive, já depositado o valor em juízo, que corresponde ao período de publicação da matéria (1999) até a decisão final da Justiça (2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.