quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

OPOSIÇÃO NÃO PAGOU O COMBINADO E PM AGRIDE

João Dias, desesperado e falido, invade, bate e é preso no Buriti

Publicado em 7 de Dezembro de 2011 por Redação com Agências 
João Dias vai responder a processos por chantagem agressão e invasão de prédio público
João Dias vai responder a processos por chantagem agressão e invasão de prédio público

O soldado João Dias, pivô das denúncias que levaram à demissão de Orlando Silva no Ministério do Esporte, foi detido na tarde desta quarta-feira 7 no Palácio do Buriti, após invadir o gabinete do secretário de Governo Paulo Tadeu e agredir duas secretárias. Ele queria tomar satisfações por não ter seus apadrinhados políticos nomeados para cargos-chave.
O policial, conhecido por fazer chantagens e difundir ameaças virtuais, perdeu espaço no governo após patrocinar denúncias contra o então ministro Orlando Silva. Sua maior derrota foi ficar sem o comando na BRB Corretora de Seguros, com a demissão de Manoel Tavares (leia a matéria BRB promove seguros para cobrir imagem de corrupção na corretora, na janela Brasíliado Jornal da Quadra e de Notibras).
A detenção de João Dias, professor de artes marciais, foi anunciada pelo corregedor da PM, coronel Jahir Lobo Rodrigues. Dias foi levado em um carro da PM a uma delegacia para depor após a confusão. Ele teria jogado um pacote de dinheiro no gabinete de Paulo Tadeu, a quem acusa de corrupto.

Segundo a polícia, Dias queria entrar a força no gabinete do secretário, quando foi impedido pelas assessoras Paula e Niedja. Agredidas, elas gritaram por socorro.
Um sargento da Polícia Militar que passava pela porta interveio e também foi agredido. Um coronel da Polícia Militar que estava no Buriti deu a ordem de prisão e chamou policiais para levá-lo à delegacia.
Em nota à Imprensa divulgada no fim da tarde, o Palácio do Buriti apresenta a versão oficial da invasão do gabinete, e revela que o secretário Paulo Tadeu estava ausente, em reunião com o governador Agnelo Queiroz.
Leia a nota:
A equipe de segurança do Palácio do Buriti teve que retirar do prédio, na tarde de hoje, o policial militar João Dias após ele agredir duas servidoras da Secretaria de Estado de Governo.

João Dias teve que ser contido pelos seguranças, já que apresentava comportamento agressivo, e foi encaminhado à Polícia Civil, que tomará as medidas legais pertinentes ao caso.

Quanto ao secretário de Governo, Paulo Tadeu, ele não se encontrava no Palácio durante o episódio. O secretário e outras autoridades do GDF participavam de reunião com os governadores do Centro-Oeste na Residência Oficial de Águas Claras.

A segurança do Palácio do Buriti abriu procedimento para apurar como se deu o acesso de João Dias ao prédio.

O Governo do Distrito Federal também vai apurar com que objetivos escusos o policial apareceu nesta tarde, de forma despropositada, no Palácio do Buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.