quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

POR QUE SÓ ISRAEL PODE TER BOMBA ATÔMICA?

Cuba e Irã defendem uso pacífico da energia nuclear


Os presidentes de Cuba, Raúl Castro, e do Irã, Mahmud Ahmadinejad, defenderam na quarta-feira (11) em Havana o direito de todos os países ao uso pacífico da energia nuclear.


Os dois governantes ratificaram "o compromisso dos dois países na defesa da paz, do direito internacional e dos princípios da Carta das Nações Unidas, assim como do direito de todos os Estados ao uso pacífico da energia nuclear", afirma um comunicado oficial.

A posição política conjunta foi anunciada na mesma semana em que os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Nicarágua, Daniel Ortega, fizeram o mesmo em encontros com o presidente iraniano.

De acordo com a nota oficial, durante o encontro no Palácio da Revolução de Havana, Raúl Castro e Ahmadinejad conversaram sobre "o excelente estado das relações bilaterais e temas do âmbito internacional".

Antes do encontro com Raúl Castro, Ahmadinejad depositou flores no monumento ao Herói Nacional, José Martí.

Mais cedo, o presidente iraniano recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciências Políticas na Universidade de Havana.

"Estamos observando que o sistema capitalista está em decadência, em diferentes cenários, como em um beco sem saída, e é necessária uma nova ordem, uma nova visão, que respeite todos os seres humanos, um pensamento baseado na justiça", disse Ahmadinejad.

O presidente iraniano defendeu uma nova ordem mundial mais justa, equitativa e solidária, em que todos os seres humanos sejam igualmente respeitados, ao receber o título de Doutor Honoris Causa em Ciências Políticas da Universidade de Havana no salão nobre da instituição.

Ele insistiu na necessidade de fazer frente à hegemonia das potências imperialistas com a unidade entre as nações.

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=173064&id_secao=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.