sábado, 21 de janeiro de 2012

SEJA IDIOTA, MANDE GRANA PARA O BBB

É irritante ter que tratar da canalhice histórica da Rede Globo, e da imbecilidade de algumas pessoas que ainda a respeitam. Penso viver num país em pleno avanço cultural, vejo pessoas inteligentes no meu entorno, mas de repente, e frequentemente, acho que estou iludido.
Este lance do pseudo-estupro no BBB é um exemplo da manipulação que a velha mídia ainda consegue exercer sobre parte do povo brasileiro. Não é o BBB que transformou os brasileiros em idiotas: a Globo faz isso faz tempo.
Quando a Xuxa, atriz de filmes pornôs, amante do Pelé e do Airton Senna, virou apresentadora de programas infantis, o desastre estava anunciado. Escrevi e falei sobre isso na época. Seu programa era feito de competições entre crianças, que ganhavam brinquedos. Quem bolava os quadros eram as fábricas de brinquedos. Ou seja: criança, para ser inteligente, tem que desejar e competir e, afinal, ganhar, o brinquedo que eu produzo.
Muito educativo, né?
A Globo surgiu em 67 para ajudar a ditadura a se espalhar pelo país. Fazer a cabeça dos que não estavam sentindo os efeitos terríveis do governo militar. Quem era contra, morria. Quem apoiava ou ficava alheio, vibrava com o "Este é um país que vai prá frente". Enquanto o país era vendido, e os ricos de um século ficavam muito mais ricos, os sindicatos eram fechados, a imprensa era censurada, o salário era reduzido. E a Globo crescia.
Roberto Marinho aprendeu com Assis Chateaubriand, um gangster que montou 60 jornais, revistas e introduziu a televisão no Brasil à custa de chantagens e dinheiro público. Nunca pagou dívidas. Roberto Marinho aprendeu direitinho: até hoje um monte de dinheiro que lhe foi dado pela ditadura e governos posteriores. Não é a toa que em cada Estado os afiliados da Globo são políticos de direita, herdeiros da roubalheira da ditadura.
Os próprios militares perceberam que foram usados como bucha de canhão por civis sem-Pátria, pilantras sem limites. A ditadura acabou também pela fadiga dos militares de serem cúmplices desses civis criminosos.
BBB
A Globo sempre trabalhou para manter o povo brasileiro na ignorância. Ela jamais fez algum programa educativo ou cultural. Quem disser o contrário, estará pensando em concertos de música clássica transmitidos aos domingos às 9:00 horas da manhã, ou em novelas de autores importantes, como Dias Gomes. Mas isso eram petiscos, espaços espertamente usados pela Globo para não se distanciar totalmente das pessoas inteligentes que sempre existiram no Brasil. E algumas delas têm muito dinheiro, patrocinam a programação de melhor qualidade.
O BBB é uma invenção de holandeses, que na Holanda durou duas ou três versões. A audiência não gostou da baixaria, e hoje existem algumas cópias em emissoras de segunda classe, e mesmo assim, com um conteúdo muito superior ao que se faz no Brasil. Não se faz sexo na "casa" ou na "fazenda". Os participantes têm um nível cultural mil vezes melhor que aqui. E não se escolhe as pessoas pela bunda por pelos biceps, mas por algum real talento.
O que a Globo nos oferece (aos que têm a paciência de assistir esta merda) é lixo puro. Uma competição de ignorantes para ver quem é mais sacana, mais traidor, mais gostosa, mais submissa a um prêmio e a uma fama que não dura um ano. É uma vergonha, um péssimo exemplo para as crianças, uma lavagem cerebral criminosa.
Tomara que a Globo seja punida, nos termos da Lei que existe, por tais abusos. Ela pode fazer muito pelo povo brasileiro, se deixar do "vale-tudo" em que se meteu há décadas. Caso não se corrija, cabe ao Governo, em nosso nome, cassar a concessão que nós, via gOverno, demos aos Marinho.
É simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.