domingo, 2 de setembro de 2012

O IMPASSE DA DIREITA PAULISTA

Os porta-vozes da direitona-burra em São Paulo não sabem mais para onde caminhar. Seu candidato preferencial (já que o Maluf é carta queimada, o Erasmo Dias já morreu e o Fleury ela própria teve que "apagar", não emplaca mesmo. O apoio total da velha mídia, o PIG, não fez o Serra subir um pontinho nas suas falsas pesquisas: o cara desaba vertiginosamente.
Os mais espertos desta direitona-burra, como um Rei do Esgoto (vulgo Reinaldo Azevedo) já estão pulando do barco Serra, como fazem os ratos quanto um navio está afundando. Começam a investir em Russomano que, todos sabem, já foi malufista, covista, quercista, etc., ou seja, está no mercado. "Este nós podemos controlar facilmente, custa pouco".
Vale tudo para evitar que Lula eleja o Haddad. Vale manipular e pressionar o Supremo Tribunal Federal para que mude as leis e princípios do Direito. Vale inventar que o Serra é competente. Vale esconder que ele não é candidato a prefeito, mas sim a presidente da República para acabar de vender o Brasil.
Só há um detalhe: o povão que vai votar (e aí incluo todas as classes médias e boa parte dos ricos paulistanos) está de saco-cheio com tanta armação. Todo mundo já sabe que a Globo é comitê do Serra, assim como a Folha, o Estadão, e a nazista veja. Não cola mais tanta mentira.
Nem as pessoas que conheço filiadas ao PSDB, as que reputo honestas e sociais-democratas, aceitam mais o Serra e suas posições atrasadas e criminosas. O Serra é o maior inimigo do PSDB: vai forção o partido a mudar de nome e apagar sua história que teve Montoro, Covas e tantos outros líderes exemplares.
Serra acredita no discurso fascista e burro de um Reinaldo Azevedo, de um Olavo de Carvalho (sustentado nos EUA pelo Afif Domingos, condenado pelo roubo que praticou contra a Imesp - Imprensa Oficial do Estado de São Paulo - os detalhes estão em livros de Fernando Morais e de outros). Serra só tem um programa : "Tenho que ser presidente para acabar de entregar o Brasil aos meus patrícios norte-americanos, franceses, alemães, holandeses, etc. Tenho que ser presidente para voltarmos a ser uma elite poderosa com um povinho escravo, como sempre fomos".
Como nada disso pode ser dito nos programas eleitorais de TV, ele finge ser um ser humano preocupado com o povo, do qual tem asco. E o povo sabe disso, porque não é burro.
Acaba-se a era tucana na capital, e logo acabará no Estado de São Paulo. Não sou petista e serei o primeiro crítico das besteiras que porventura o Haddad fizer. Mas votaria nele, com paz de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.