segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EM TAUBATÉ, A FESTA DOS "ESPERTOS"

ABF

Sou obrigado a dizer que me sinto muito feliz em não estar em Taubaté e no Brasil nestes dias de vergonha para minha cidade. A diplomação do réu-eleito Ortiz Júnior é uma cusparada na parcela honesta da população, um drible da vaca nas leis, um desacato ao passado mais nobre da cidade quase quatrocentona.
Assisto de longe, mas não indiferente, a esta hora triste para meus conterrâneos e para todos que amamos a cidade. Continuarei escrevendo, denunciando, fiscalizando e confiando na Justiça. A turba que cerca o Juninho, sedenta de migalhas de poder e de vantagens, pode estar vibrando agora porque o bando conseguiu engabelar a Justiça. Mas isso não será para sempre. Espero que a impugnação seja aprovada antes da posse em 1 de janeiro. Caso haja a posse, que o mandato seja cassado em semanas ou poucos meses.
Dinheiro nenhum comprará a Justiça inteira, nesses tempos em que o País todo se indigna contra a corrupção, e os juízes parecem querer demonstrar inédito rigor com os ladrões do dinheiro público. Os Ortizes podem muito, mas não podem tudo.
Com vergonha de ser taubateano (mas isso passa), fico na Europa para restabelecer minha fé na Civilização e da Democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.