terça-feira, 24 de setembro de 2013

DIREITA LANÇA O "PARECER PREVENTIVO" PARA SE PROTEGER

Tanto fizeram o ex-procurador-geral Roberto Gurgel e o presidente do STF, Joaquim Barbosa, que instalaram a insegurança jurídica no País. Como advertimos todos os providos de bom-senso, um julgamento que dispensa provas, que omite informações, que ressuscita um defunto para cometer maracutaia com Zé Dirceu três meses depois de morto, todo este show midiático eliminou as mínimas garantias judiciais de qualquer réu.
Prá culminar, inventaram a tal "teoria do domínio do fato", só para poderem enquadrar José Dirceu no processo, já que ele estava afastado do Partido e não há nenhuma prova de seu envolvimento.
Agora a direitona percebe que amanhã esse caos jurídico poderá voltar-se contra ela, que tem milhares de empresários e políticos corruptos ainda impunes, incluindo Fernando Henrique, José Serra e outros cardeais da direita.
Por isso, e só por isso, juristas como Ives Gandra e Cláudio Lembo protestam contra a farsa: estão elaborando o "parecer preventivo" para proteger sua tropa do arbítrio que só queriam aplicado ao PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.