segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DISCOVERY MOSTRA A ÁFRICA, COM FRANKLIN MARTINS

FRANKLIN ESTREIA SÉRIE SOBRE A ÁFRICA



Na próxima quarta-feira, dia 25, às 18h30, estreia no Discovery Civilization a nova série ‘Presidentes Africanos’, que marca a volta de Franklin Martins frente às câmeras. A série retrata, em detalhes, as transformações do continente que vem crescendo a taxas econômicas robustas e construindo um ambiente de democracia e de paz a partir de reportagens e entrevistas exclusivas de presidentes de 13 países africanos (África do Sul, Angola, Cabo Verde, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Gana, Moçambique, Nigéria, Senegal, Tanzânia e Tunísia).

“A série possui um conteúdo inédito. É a primeira vez que um programa de TV consegue reunir e entrevistar tantos presidentes africanos, incluindo alguns que há tempos não se comunicavam diretamente com a imprensa”, relata o jornalista Franklin Martins, que apresenta e entrevista os chefes de estado africanos na série.

“Presidentes Africanos” terá 15 episódios que irão explorar a história, a cultura e os potenciais de cada país. As reportagens especiais relatam a caminhada da África em busca da construção de um ambiente próspero, com a preocupação de informar o telespectador por meio de mapas e elementos didáticos, sem perder a essência jornalística.

Além das entrevistas, que trazem percepções e expectativas de cada presidente dos 13 presidentes, o programa traça uma linha cronológica com informações históricas, geográficas, políticas, sociais e culturais de todos os países e contextualiza-os no cenário socioeconômico atual.

Um continente sobre o qual há muito pouca informação na televisão brasileira, embora o Brasil seja o país com a segunda maior população negra do mundo, atrás apenas da Nigéria.


SERVIÇO

Presidentes Africanos

Canal: Discovery Civilization

Exibições:

Episodio 1 – 25 de setembro, quarta-feira, às 18h30

Episódio 2 – 6 de outubro, domingo, às 18h30

Episódio 3 – 20 de outubro, domingo, às 19h30

Episódio 4 – 27 de outubro, domingo, às 19h30

Episódio 5 -  3 de novembro, domingo, às 20h30

Episódio 6 – 10 de novembro, domingo, às 20h30

Episódio 7 – 17 de novembro, domingo, às 20h30

Episódio 8 – 24 de novembro, domingo, às 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.