domingo, 22 de setembro de 2013

HOLANDA CONTA OS DIAS PARA O RIO-2016

Mais um fim-de-semana no Hotel Papendal, que fica dentro das instalações esportivas do Comitê Olímpico dos Países-Baixos, em Arnhem. Desta vez não vi nenhuma equipe estrangeira aqui hospedada, como na semana passada estava a seleção nacional de futebol Sub-15 da Georgia. 
Na estrada que leva ao enorme conjunto de instalações (piscinas, ginásios e quadras para todas as modalidades, campos de golpe, salões para conferências, pistas de todo tipo, etc) um placar me chama a atenção. Ele mostra quantos dias faltam para os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão em Soichi, na Rússia, entre 7 e 23 de fevereiro próximo. São 15 modalidades ligadas ao gelo e à neve, com algumas provas disputadas em Krasnaya, na Polônia. 
 O mesmo placar mostra também quanto falta para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, que serão no Rio de Janeiro. Portanto, as atenções dos esportistas de todo o mundo estão voltadas para o Brasil, e milhares de atletas já se preparam para disputar as medalhas e enfrentar o calor da Cidade Maravilha.
 O mapa abaixo mostra as instalações olímpicas deste Centro em Papendal (Vale dos Papas, não me perguntem porque...). O hotel está no número 7, uma parte muito pequena de toda a área.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.