terça-feira, 24 de setembro de 2013

INFORME-SE CORRETAMENTE OU CALE-SE PARA SEMPRE:




Na foto, Fernando Morais (cabeceira), Audálio Dantas (à direita), eu e outros amigos em recente noitada na Choperia Pinguim, em Ribeirão Preto.

Este vídeo, apresentado pelo querido amigo e grande jornalista Fernando Morais, obedece a todas as normas do bom Jornalismo. É um passo-a-passo que nos ajuda a entender como foi montada a maior farsa da História do Judiciário brasileiro. Não acredite no que eu digo: verifique por você mesmo, veja com calma, e tire suas conclusões. Na minha opinião, de jornalista não-filiado ao PT nem com interesse pessoal envolvido neste caso, a AP 470 foi muito mais grave do que imaginamos: foi uma conspiração de alguns membros do STF, da mídia conservadora (e, em parte, golpista), e das oposições. 
Pretendia atingir Lula, levando a um impeachment, ainda em 2005 ou 2006. Como não se encontrou qualquer vínculo entre o então presidente da República e o esquema de caixa-2 (que realmente existiu e merece ser punido, como nos demais partidos que o adotam há décadas), colocou-se José Dirceu como "chefe" do tal esquema, mesmo estando ele afastado das decisões do seu partido. Não há prova alguma contra ele, como acaba de reconhecer o direitista advogado Ives Gandra Martins, e o também direitista dr. Cláudio Lembo. Mas não quero argumentar mais, prefiro que sigam o vídeo e conheçam mais detalhes, especialmente sobre o falso uso de dinheiro público no tal "mensalão": 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.