quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BRASIL ESTREITA PARCERIA COM RÚSSIA, DEPOIS DA ESPIONAGEM DOS EUA

Está no Portal UOL a importante decisão tomada por Brasil e Rússia, dois membros dos BRICS (países emergentes). Depois da criminosa espionagem praticada pelos Estados Unidos contra empresas e o Governo brasileiros, não restava alternativa a não ser procurar outras parceriasmais confiáveis, em várias áreas. E a defesa cibernética é uma das mais importantes - especialistas afirmam que as próximas guerras serão feitas à distância, com um país simplesmente isolando as comunicações e/ou a energia de outro. Até explosões de navios e aviões podem ser provocadas por interferência eletrônica, por satélites. Veja a nota do UOL:


Brasil e Rússia criam grupo antiespionagem



DE BRASÍLIA

Na esteira das denúncias de espionagem por parte dos Estados Unidos, Brasil e Rússia decidiram ontem formar um grupo de trabalho para sugerir soluções em defesa cibernética. A forma como isso será feito não está definida.
Não deixa de ser curioso que o Brasil, país cuja presidente cancelou uma visita de Estado a Washington por causa das denúncias que estaria sendo monitorada, esteja procurando parceria no setor justamente com a nação que abriga o denunciante do caso da espionagem.
O analista Edward Snowden, que vazou documentos mostrando a ação de espionagem da Agência de Segurança Nacional americana, está asilado temporariamente na Rússia.
Outro acordo assinado entre os dois países prevê uma maior cooperação na área de tecnologia espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.