segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EVO MORALES TEM 72% DE "SIM" ENTRE OS POBRES

Evo Morales tem 60% de apoio a um ano das eleições na Bolívia

Presidente irá tentar ser eleito por uma terceira vez. Em maio, norma que autoriza terceiro mandato foi aprovada

A um ano das eleições, a aprovação à gestão do presidente da Bolívia, Evo Morales, atingiu 60%. A análise da popularidade de Morales, que irá concorrer a um terceiro mandato, foi medida pela empresa Tal Cual em setembro e divulgada neste domingo (13/10) pelo jornal Página Siete.
Efe (05/10/2013)

Evo Morales durante encontro do MAS (Movimento para o Socialismo) em Cochambamba, seu principal reduto político

Oitocentos homens e mulheres, entre 18 e 64 anos, foram entrevistados nas cidades de La Paz, Cochabamba, Santa Cruz e El Alto, que concentram 40% da população. O estudo foi feito nos dias 14, 15, 20 e 26 de setembro e tem uma margem de erro de +/- 3,45 %.

A pesquisa revelou que 36% dos bolivianos desaprovam a gestão do atual presidente. Em maio, mesma sondagem mostrou que apoio era de 57% contra 34% de rechaço. A base de apoio, segundo a Tal Cual, está em El Alto, onde 72% dos entrevistados aprovam o governo, enquanto em Santa Cruz, bastião da oposição, 50% respaldam Morales, enquanto 44% o desaprovam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.