quinta-feira, 17 de outubro de 2013

GOVERNO DESMENTE MAIS UMA MENTIRA DA FOLHA DE S. PAULO

RESPOSTA À MATÉRIA PUBLICADA NA FOLHA DE S.PAULO SOBRE O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA:

A matéria "Dilma multiplica viagens e entrega casas sem água e luz", publicada na edição de hoje (16/10) do jornal Folha de S.Paulo, distorceu os fatos para levar o leitor a conclusões que não condizem com a realidade. O programa Minha Casa Minha Vida atende à demanda por moradia da população de baixa renda com toda infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica necessária para o conforto das famílias, como aconteceu de fato em Vitória da Conquista (BA).

Como qualquer -cidadão que adquire um imóvel novo, o beneficiário do MCMV deve solicitar a ligação do fornecimento de energia e água em cada unidade, de acordo com a sua conveniência. Os imóveis são entregues com as instalações prontas para a concessionária fazer a ligação do serviço. Caso contrário, o beneficiário pagaria pelo fornecimento de água e luz sem estar ocupando o imóvel.

No caso específico do conjunto habitacional de Vitória da Conquista, as instalações também estão prontas e a concessionária já fez as ligações em grande parte das unidades, conforme a própria reportagem da Folha constatou no local. Não há qualquer obstáculo para os beneficiários terem acesso ao serviço de luz, água e esgoto no momento em que ocuparem sua nova casa.

Dessa forma, é má fé atribuir, ao programa Minha Casa Minha Vida, falta de infraestrutura e serviços, como tenta fazer a matéria da Folha de S. Paulo. Presta assim informação inverídica aos seus leitores.

Ministério das Cidades

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.