sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LIVRO DE AUDÁLIO DANTAS É "O MELHOR DO ANO", DE REPORTAGEM

A Câmara Brasileira do Livro concedeu o Prêmio Jatubi de Melhor Livro de Reportagem do Ano ao jornalista Audálio Dantas, por sua obra "As duas guerras de Vlado". O Jabuti é o mais importante prêmio literário do Brasil e um dos maiores em Língua Portuguesa, sendo outorgado em 27 categorias. Na noite da entrega dos troféus, 13 de novembro, serão anunciados os melhores de todos os gêneros, com o prêmio de Melhor Livro do Ano, em Ficção e Não-Ficção.
Audálio Dantas já havia sido agraciado, por unanimidade, como '"Intelectual do Ano" 2013, Troféu Juca Pato, conferido anualmente pela União Brasileira de Escritores.
Fico imensamente feliz com as justas homenagens ao Audálio, de quem tive a honra de ser Secretário de Gabinete quando ele cumpriu mandato de deputado federal, entre 1978 e 1982. Já éramos amigos antes - daí ter-me convidado para a importante função, mas ficamos ainda mais próximos desde então.
Ainda em 2013, em abril, tive o prazer de convidá-lo para uma palestra em Taubaté, aos alunos do Curso de Comunicação Social da Unitau, que foi um sucesso, graças ao apoio do diretor e dos professores daquela instituição.
Algumas fotos daquele evento e outros momentos recentes de nossa fraternal convivência:

 Na Unitau, Audálio com novos jornalistas, Irani Lima, eu e Pollyana Gama.

 Na Feira de Pinheiros, em São Paulo, Audálio foi o 'Escritor na Praça". Aqui estamos com os mestres José Hamilton Ribeiro (Globo Rural) e Pedro Correia (ex-correspondente da revista veja em Paris), e Edson, organizador da feira de livros da Praça Benedito Calixto, na capital.

 Jantar íntimo: Vanira e Audálio, Marianne Lemmen e eu, em São Paulo.

 Mesa da palestra de Audálio na Unitau, em abril: o diretor do Departamento, o Intelectual do Ano, eu e Irani Lima.

 Na famosa Choperia Pinguim, em Ribeirão Preto, um casal de amigos do Paraná, Fernando Morais (grande escritor e biógrafo), Audálio, eu e Marianne Lemmen.

Na Bienal do Livro de 2010, Audálio e o agora deputado Protógenes Queiróz, no lançamento do meu livro "A Imprensa x Lula".

Capa do Livro de Reportagem do Ano, escolhido pela Câmara Brasileira do Livro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.