domingo, 20 de outubro de 2013

LULA PEDE MAIS ATUAÇÃO NAS REDES SOCIAIS PARA QUEBRAR MONOPÓLIO DA MÍDIA

Lula: “Crie os seus canais, escreva, grave vídeos e debata nas redes”


Lula
A iniciativa do ex-presidente Lula de conclamar a militância do PT a usar a internet para mostrar os avanços do governo e que está acontecendo no país é mais do que positiva. Ela é fundamental.
Lula tem toda a razão. É no mínimo uma ilusão esperar que a velha mídia reconheça essas conquistas. Com as redes sociais, os blogs e outras ferramentas digitais, é possível e necessário fazer o enfrentamento político.
“Quero chamar sua atenção sobre a importância das mídias sociais. Todos sabemos que a internet está sendo cada vez mais utilizada pelas pessoas para conversar sobre política e se informar sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Nós temos que estar presentes também nesse espaço, explicando nosso projeto, mostrando os resultados concretos que alcançamos e ouvindo o que as pessoas têm a dizer”, afirma Lula na mensagem publicada em seu facebook e também enviada a militantes.
O ex-presidente lembra que “não existe tema em que não tenhamos grandes avanços para mostrar”.
Lula acrescenta que temos que mostrar dados que não aparecem em outros lugares. “Quem se informa e debate política pela internet precisa saber das histórias dos mais de um milhão de jovens filhos da classe trabalhadora que chegaram à universidade pelo Prouni; dos 14 milhões de famílias pobres que antes eram abandonadas, e hoje podem ter uma vida mais digna graças ao Bolsa Família; ou de alguém que conseguiu um dos mais de 20 milhões de empregos gerados no Brasil nesses últimos 10 anos.”
Ele também diz que, em vez de reclamar, é preciso usar a internet para falar sobre o nosso projeto, além de ouvir críticas e questionamentos, claro.
“Crie os seus canais de comunicação, escreva, grave vídeos e debata nas redes sociais”, aconselha. E acrescenta algo muito importante: é preciso checar as informações antes de divulgá-las. “Não vamos colaborar com a criação de uma série de informações e acusações falsas que têm surgido na rede.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.