segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PRESIDENTE DO URUGUAI RESPONDE A FUNCIONÁRIO DA ONU

Mujica dá lição moral em representante da ONU

15 de dezembro de 2013 | 01:29 Autor: Miguel do Rosário
mujica
Dá gosto ver um presidente defendendo a soberania de seu país, ainda mais quando se trata de defender uma lei justa e moderna, como deveriam ser todas as leis. Eu destaquei em negrito aquela que eu achei a melhor parte da argumentação de Mujica.
Mujica rebate crítica de dirigente da ONU contra liberação da maconha
14/12/2013 15:17
Por Redação, com RT – de Montevidéo
Presidente do Uruguai, José Mujica chamou de “mentiroso” o chefe da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes, Raymond Yans, e denunciou a existência de manipulação nas exigências deste organismo antidrogas da Organização das Nações Unidas (ONU).
Mujica reagiu às declarações de Yans, que comparou o Uruguai aos piratas, “por não respeitar as convenções internacionais”, disse, após acusar as autoridades uruguais de descartar o diálogo.
– Digam a esse velho que não se meta. Que venha ao Uruguai e fale comigo quando quiser, mas não fique jogando para a platéia – disse o presidente uruguaio, em uma entrevista a um canal de TV de seu país.
O mandatário avisou também que pedirá explicações sobre a desigualdade no trato com o Uruguai, em comparação a outros Estados, nos EUA, onde a maconha foi legalizada sem nenhum problema com a ONU.

– (Yans) Terá que esclarecer o que se passa em um montão de Estados norte-americanos em que cada um deles, apenas na capital, já supera a população que tem o Uruguai. Ou tem dois discursos? Um para o Uruguai e outro para os que são fortes – sublinhou Mujica
Nesta quarta-feira, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo onde a maconha foi legalizada, com a distribuição e a produção sob controle das autoridades. O governo, após uma longa discussão com os cidadãos uruguaios, encaminhou ao Parlamento o projeto de lei que foi aprovado por ampla maioria. Um dos principais argumentos em favor da nova Lei é o combate à violência e ao narcotráfico.
– O narcotráfico é pior do que a própria droga – afirmou Mujica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.