sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

JUNINHO ORTIZ TENTA NOVAS CHICANAS CONTRA CASSAÇÃO DEFINITIVA

Caso FDE: novos documentos são enviados 

ao processo contra Ortiz Junior

O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior
O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior_Foto: Arquivo
Prefeito tenta reverter cassação de mandato determinada pela Justiça de Taubaté por suposto abuso de poder econômico nas eleições
Gazeta de Taubaté
Os advogados do prefeito Ortiz Junior (PSBD) enviaram ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) novos documentos relativos ao processo que pede a cassação do mandato do tucano.
Os papéis foram protocolados na última sexta-feira.
"Esses arquivos foram juntados há muito tempo, e por questões burocráticas, só agora foram cadastrados. Por conta das denúncias, houve vários outros processos menores, inquéritos civis, que tivemos que buscar novos documentos e enviá-los", afirmou o advogado Marco Aurélio Toscano.
"Ao meu ver, não há nenhuma mudança prática por enquanto. São documentos do ano passado e que só agora foram protocolados", disse.
Memória. 
Ortiz Junior teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral de Taubaté em agosto do ano passado por suposto abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012. A sentença é extensiva ao vice-prefeito Edson Oliveira (PTB).
O prefeito e o pai dele, o ex-prefeito José Bernardo Ortiz (PSDB), são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de orquestrar um esquema de corrupção, envolvendo desvio de recursos públicos da educação estadual, em benefício da campanha tucana de 2012.
As irregularidades teriam ocorrido via FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), entidade ligada ao Estado e que era presidida pelo ex-prefeito na época.
O prefeito e o vice poderão continuar nos cargos até que todos os seus recursos sejam julgados nas instâncias superiores. Caso a decisão seja mantida, uma nova eleição deverá ser realizada.

No ataque. 

Para o vereador oposicionista Salvador Soares (PT), a indefinição do processo contra Ortiz prejudica a administração da cidade.
"O prefeito não tem cabeça para administrar a cidade e se defender ao mesmo tempo, e isso é um problema. Ao invés de planejar a cidade, ele está tendo que buscar argumentos para se defender perante a Justiça", afirmou.
"Independente da cassação ou não, precisamos de uma resposta rápida da Justiça."
http://www.ovale.com.br/regiao/caso-fde-novos-documentos-s-o-enviados-ao-processo-contra-ortiz-junior-1.500635

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.