terça-feira, 15 de abril de 2014

GARCÍA MARQUEZ TEM SAÚDE FRÁGIL, DIZ FAMÍLIA

Idade avançada do escritor colombiano pode levar a complicações; estado de saúde é estável


Gabriel García Márquez, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1982, está com a saúde fragilizada, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (14) pela família do escritor. 
A mulher do autor,  Mercedes Barcha, e seus filhos Rodrigo e Gonzalo García, confirmaram que a recuperação de García Márquez será feita em sua casa, na Cidade do México, após o escritor ter sido hospitalizado no dia 31 de março em decorrência de uma pneumonia. 
A família também afirma que "a condição é estável, ainda que se encontre muito frágil e existam riscos de complicações de acordo com a sua idade (87 anos)", e diz que "temos recebido muitas demonstrações de carinho por parte dos amigos e dos meios de comunicação". Eles agradeceram os gestos solidários e pediram que a intimidade fosse respeitada. 
García Márquez foi internado em 31 de março deste ano em um hospital na Cidade do México devido a uma pneumonia, segundo um porta-voz do Instituto Nacional para Nutrição e Ciências Médicas da Cidade do México. Ele teve alta oito dias depois.
Há dois anos, a família de García Márquez revelou que o escritor sofria de demência senil e estava perdendo a memória.
Aos 87 anos, García Márquez vive no México há mais de três décadas e nos últimos anos tem aparecido pouco em público. No mês passado, amigos e parentes levaram bolo e flores ao escritor, em uma festa em frente à sua casa.
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2014-04-15/estado-de-saude-de-gabriel-garcia-marquez-e-muito-fragil-diz-familia-do-autor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.