segunda-feira, 14 de abril de 2014

NA POLÍCIA, CALUNIADORES DE LULINHA PEDEM DESCULPAS

Filho de Lula faz BO contra autores de boatos de que ele possui fortuna


Deu na coluna Mosaico Político, do jornalista Gilberto Nascimento, no jornal Brasil Econômico: já foram identificadas pelo menos seis pessoas dentre as que estão espalhando mentiras sobre patrimônio de Fábio Luís, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula. Um deles, diz Gilberto na coluna, é Daniel Graziano, filho do tucano Xico Graziano, ex-chefe de gabinete e ex-secretário particular do presidente Fernando Henrique Cardoso (caiu num escândalo de grampos telefônicos).
Xico deixou há pouco o Instituto FHC (iFHC) para integrar a equipe de elaboração do programa econômico do candidato a presidente Aécio Neves.  Fábio Luís ri das histórias de que seria dono de fazendas, grandes áreas de terras, mansões e aviões e sócio do frigorífico. Mas ele quer punição para boateiros. Para tanto registrou boletim de ocorrência e pediu a abertura de um inquérito no 78º. DP, na capital paulista, para a identificação dos responsáveis por esses boatos.
Seis internautas já foram chamados a depor e cinco compareceram.  Intimados, Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega justificaram-se dizendo acreditar que os comentários sobre compra de fazendas e aviões fossem verdadeiros. Desculparam-se, também, alegando que não teriam “pensado na hora de fazer as postagens”.
Apenas um dos intimados,  justamente Daniel Graziano, não compareceu. Atualmente ele é gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC). O advogado de Lulinha, Cristiano Zanin Martins, informou que aguarda o resultado das investigações para definir se entrará ou não com processo contra as pessoas que “macularam a imagem” de seu cliente.
Autor descuidado e infeliz
O autor de um dos últimos boatos foi descuidado: apresentou como casa central de uma “fazenda” de Fábio, em Araçatuba (SP), onde o ex-presidente teria passado o carnaval deste ano, a majestosa sede da Escola Superior de Agricultura Luís de Queirós (ESALQ), de Piracicaba (SP).
Na semana passada, conta Gilberto Nascimento, Lulinha, foi alvo de piadas e brincadeiras dos blogueiros que participaram da entrevista coletiva de seu pai na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Aconselharam-no a cuidar de suas fazendas ou administrar os negócios da Friboi. O filho de Lula limitou-se a sorrir.
Por causa dos boatos ou pela associação que fazem com uma propaganda do Friboi que foi feita por dupla sertaneja que participou da campanha do candidato Lula em 2002, muitas pessoas também dizem que o Friboi pertenceria ao ex-presidente Lula. Da mesma forma que, desde que ele trocou o sindicalismo pela política na virada dos anos 70/80 circula o boato de que ele mora em mansão no Morumbi.
http://www.zedirceu.com.br/filho-de-lula-faz-bo-contra-autores-de-boatos-de-que-ele-possui-fortuna/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.