sábado, 31 de maio de 2014

IGNOREM OS VIRA-LATAS, O BRASIL JÁ VIVE A COPA DAS COPAS!



A menos de duas semanas para sediarmos o maior evento esportivo do mundo neste ano, e o mais importante até agora na História do Brasil, devemos nos unir e demonstrar toda a hospitalidade, enstusiasmo e alegria de que só os brasileiros são capazes.
Em dois países da Europa que tenho percorrido nos últimos 20 dias, Holanda e Dinamarca, posso testemunhar o aumento das atenções para a Copa e para nosso País. A imprensa, repetindo e se baseando na mídia brasileira, publica algumas críticas ao Brasil e à organização do certame, mas elas cedem  lugar, aos poucos, às notícias mais positivas sobre a Copa das Copas. Ninguém duvida por aqui de que o "País do Futebol" fará a melhor de todas as Copas. Nem poderia ser diferente, já que o futebol é associado ao nosso povo de maneira indissolúvel: falou futebol, falou Brasil!
Cabe a nós, internautas, ajudarmos a criar o clima positivo que deve cercar este mega-evento. Bilhões de pessoas em todos os cantos do mundo estarão nos observando, dezenas de milhares de turistas estarão em nossas ruas, praças, hotéis e estádios, curtindo o que o Brasil tem de melhor, que é nossa hospitalidade e amizade. Só a Austrália vai mandar 20 mil turistas-torcedores; os EUA ainda mais que isso, mas não tenho aqui o número; a Holanda, 17 mil. Imagino a invasão barulhenta dos irmãos argentinos, dos italianos (estarei na Itália a partir do dia 19, e lá assistirei a maior parte dos jogos), os espanhóis atuais campeões, mas também as delegações da África, da Ásia, de países distantes e curiosos sobre o Brasil.


Gostaria de recomendar aos amigos(as)  que me honram com sua leitura e amizade nas redes sociais:
1) Não aceitemos provocações e não compartilhemos nada que for criado pelos vira-latas. Se fizermos silêncio em torno deles, sua campanha de ódio ao Brasil ficará restrita à um grupo insignificante. Quando convovam protestos, não reúnem mais que poucas centenas de idiotas; por isso tentam infiltrar-se em manifestações justas e greves de várias categorias. Toda manifestação pacífica é normal, democrática,e reforça a imagem da nossa Democracia perante o mundo. Já os atos violentos de meia-dúzia de fanáticos, uns manipulados, outros pagos por forças da extrema-direita doentia, é caso de Polícia e assim será tratado;
2) Vamos verde-amarelar nossas casas, nossas ruas, nossas praças. Que as lojas, bares, comércio em geral, decore seus estabelecimentos de verde-amarelo, que todos possam assistir aos jogos em paz, mesmo entre países-adversários, e que tudo acabe num alegre Carnaval. Da Copa ficarão as amizades que os brasileiros farão com estrangeiros de toda parte, a lembrança de momentos de confraternização, e de luta contra o racismo e qualquer tipo de violência.
Está na hora de mostrarmos nosso valor! Eu faço minha parte aqui fora do Brasil, e trouxe uma dúzia de camisetas verde-amarelas prá dar a amigos da Holanda e da Itália caso e quando seus times sejam desclassificados. Quero que o Brasil seja seu segundo time neste Copa.
Vamos que vamos, pessoal! Nem pensem nos vira-latas, o Brasil é mil vezes maior que esse bando de sem-Pátria.
Modéstia à parte, somos brasileiros!....rsrsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.