domingo, 18 de maio de 2014

MST VAI À PORTA DO STF, DESNUDAR JOAQUINZINHO BARBOSA

Talvez o maior movimento social organizado do País, já que o sindicalismo urbano acomoda-se em suas reivindicações corporativas, o MST parte para a denúncia e o enfrentamento contra as arbitrariedades cometidas por Joaquim Barbosa, presidente e "dono" do Supremo Tribunal Federal. O protesto marcado para o dia 25 é fundamental para mostrar que alguns setores da sociedade não se rendem ao ditadorzinho a serviço da extrema-direita e da mídia cartelizada, em seu eterno esforço para derrubar as instituições, inclusive as leis vigentes. O Brasil saberá um pouco mais o que significa esse serviçal do fascismo, chamado Joaquim Barbosa, que envergonha a toga que, em má hora, lhe caiu às indignas costas.



Stédile: Movimentos sociais farão protesto dia 29/05 contra Joaquim Barbosa

17 de maio de 2014 | 20:59 Autor: Miguel do Rosário
2014-02-12-16.47.56-e1392252526848
A liderança mais conhecida do Movimento dos Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, um dos palestrantes neste sábado no Encontro Nacional de Blogueiros, anunciou que diversos movimentos sociais acertaram, na última sexta-feira, a realização de uma caminhada até a sede do STF em Brasília, no dia 29 de maio, para protestar contra a decisão de Joaquim Barbosa de proibir o trabalho externo de José Dirceu.
Ele convocou a todos a participarem da manifestação.
“Os movimentos sociais finalmente viraram reacionários, nós vamos fazer uma manifestação para que se cumpra a lei”, ironizou Stédile.
“Faremos uma manifestação para que o imperador Joaquim Barbosa respeite as leis da Constituição Brasileira”.
A decisão dos movimentos sociais serve como um marco divisor para definir Joaquim Barbosa, definitivamente, como um instrumento da direita reacionária.
Não um juiz, mas um marionete de um setor político e midiático que faz oposição não somente ao governo, mas ao interesse nacional, ao povo e, agora, à Constituição.
http://tijolaco.com.br/blog/?p=17482

2 comentários:

  1. Finalmente, estou vendo alguma contraposição a esse projeto de ditador.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, estou vendo alguma contraposição ao reinado desse projeto de ditador.

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.