terça-feira, 20 de maio de 2014

UOL DESCOBRE QUE ITAQUERÃO TROUXE CRIMES SEXUAIS. OUTRAS OBRAS, NÃO, QUE ALÍVIO!!! rsrsrs

Seria risível, se não fosse melancólico para o jornalismo: o portal UOL publica a manchete abaixo, sem qualquer podenração ou ressalva. Dá a entender que o número de ocorrências de assédios exual aumentou apenas e tão somente na construção do estádio onde será aberta a Copa do Mundo. Fiquemos felizes, pois o problema está localizado e restrito, e jamais ocorreu nas demais construções em São Paulo e no Brasil - parece-me que há algumas obras civis em SP, pois não? 


Obra do Itaquerão gerou aumento de abuso 

infantil em Itaquera, conclui CPI

O bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, onde está instalado o recém-construído estádio do Corinthians – palco da cerimônia de abertura da Copa do Mundo -  registrou aumento de casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes no período de construção da arena.
A conclusão é da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que foi instalada no ano passado na Câmara dos Vereadores de São Paulo. O relatório final do trabalho dos parlamentares traz depoimentos de meninas moradoras de uma favela do bairro que tratam abertamente dos abusos ocorridos. 
Depoimentos de um grupo de meninas, prestados no início do mês de abril a um comitê de defesa dos direitos da criança atestam que o canteiro de obras do estádio fez intensificar a exploração na região.
"A gente colheu depoimentos de meninas que foram vitimizadas durante o período [de construção do estádio, iniciado em 2011]. É fato que existe e existiu a exploração sexual naquele momento e nas imediações do Itaquerão", destaca a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), relatora da CPI que apurou a exploração infantil no município.

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/20/obra-do-itaquerao-gerou-aumento-de-abuso-infantil-em-itaquera-conclui-cpi.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.