quarta-feira, 18 de junho de 2014

ACONTECE O QUE VIRA-LATAS MENOS QUERIAM: O MUNDO ELOGIA A COPA!


do BOL, em São Paulo
  • Reprodução
    Para a revista inglesa The Economist, o Brasil deu novo fôlego à Copa
    Para a revista inglesa The Economist, o Brasil deu novo fôlego à Copa
Após cinco dias do início da Copa, a imprensa internacional passou a dar destaque à cobertura dos jogos, deixando em segundo plano os problemas sociais do Brasil. O Yahoo da Inglaterra aposta que o Mundial de 2014 já é um dos melhores de todos os tempos. "A Copa deste ano no Brasil tem o potencial de eclipsar as outras Copas memoráveis", destacou o site.
O portal apresentou seis motivos que classificam a Copa 2014 como uma das melhores de todos os tempos: número de gols (até o momento, o número de gols da Copa no Brasil tem o dobro de número de gols que a Copa na África do Sul tinha em quatro dias); os resultados surpreendentes (a exemplo da partida Holanda 5 x 1 Espanha e Costa Rica 3 x 1 Uruguai); o fato de que os jogadores-estrelas estão marcando (os que mais fizeram gols até agora foram Robben, Van Persie e Neymar); o fato de que é no Brasil ("lar espiritual do futebol") e o fato de que "é o que todo mundo está falando".
A revista inglesa The Economist também fez um comparativo com outras edições do evento e ressaltou que o pais deu novo fôlego à Copa – "o jogo bonito está de volta ao Brasil".
Mais branda, a rede BBC  questionou e respondeu: "O Brasil provou que estavam errados os críticos que diziam que o país não estava pronto para receber um evento desta magnitude? Sim e não".
Já Wyre Davis, correspondente da BBC no Brasil, elogiou os estádios, principalmente o de Manaus, mas criticou o transporte público e falou sobre a insatisfação da população. O jornalista também fez comentários sobre protestos reprimidos com violência no Rio de Janeiro e em São Paulo.
"Os manifestantes são, sem dúvida, uma pequena minoria e, dado a determinação e os recursos do estado, a Copa do Mundo deve acontecer sem grandes problemas. (...) Ainda há um longo caminho adiante. Até lá, continuaremos curtindo o ótimo futebol nos maravilhosos - e financiados pelo estado - estádios e agradecer aos deuses do futebol por ser um espetáculo tão agradável assistir a 22 caras chutando um saco de vento".

Leia mais em: http://zip.net/bfnJ50
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/copa-do-mundo/2014/06/17/imprensa-internacional-muda-
tom-e-da-mais-destaque-a-emocao-da-copa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.