quarta-feira, 18 de junho de 2014

CASAL REAL DA HOLANDA ASSISTIU VITÓRIA NO BEIRA-RIO

Rei e rainha da Holanda dispensam protocolo para ver jogo no Beira-Rio

Casal real pediu que fossem evitadas cerimônias formais durante a passagem pela Capital, onde assistirão a Holanda e Austrália


Os gaúchos receberão hoje uma visita tão rara quanto a realização de uma Copa do Mundo no Estado. O rei e a rainha dos Países Baixos, Willem-Alexander e Máxima Zorreguieta, desembarcarão na Capital para assistir ao confronto entre Holanda e Austrália. Discretos, preferiram viajar em caráter não oficial e sem a pompa normalmente reservada a famílias reais.
Willem-Alexander foi investido como rei dos Países Baixos (Holanda e os territórios de Aruba, Curaçao e Saint Maarten) no ano passado. Ao lado da rainha Máxima — plebeia argentina que desfruta de grande popularidade entre os europeus — ele se tornou o primeiro monarca do sexo masculino depois de 123 anos na Holanda.
Willem chegou ao trono aos 46 anos sob aprovação de cerca de 70% da população, e se tornou o primeiro príncipe europeu a assumir o bastão da coroa no século XXI. Fã de esportes e pouco afeito à exposição de sua vida privada, casou-se com Máxima em 2002 e teve três filhas com ela. Máxima, 43 anos, já trabalhou como executiva em Nova York é considerada uma referência da moda na Europa.
Pouco antes da entronização, o holandês afirmou que pretendia ser um "rei do século 21" ao conciliar tradição e modernidade e não se resumir a um "fetichista do protocolo". Seguindo essa linha, conforme a assessoria de imprensa do Palácio Piratini, a família real dispensou qualquer tratamento oficial durante a visita a Porto Alegre.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2014/06/rei-e-rainha-da-holanda-dispensam-protocolo-para-ver-jogo-no-beira-rio-4529203.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.