segunda-feira, 9 de junho de 2014

HOLANDA FARÁ PARTIDA HISTÓRICA CONTRA A ESPANHA, EM SALVADOR

Adversário temido, forte calor faz 'visita' e desgasta Holanda

Pedro Henrique Torre, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

GETTY
Martins Indi, zagueiro da Holanda, usa toalha durante coletiva na Gávea
Martins Indi, zagueiro da Holanda, usa toalha durante coletiva na Gávea
Em seu terceiro dia no Brasil, a seleção holandesa sentiu, de verdade, o poder do calor do país. Na atividade marcada para a manhã deste domingo, na Gávea, a temperatura de cerca de 30 graus fez com que todos, entre jornalistas e jogadores, sofressem com o calor dos trópicos.

No campo, a todo momento era fácil observar jogadores buscando uma garrafinha de água ou então agachados, com as mãos no joelhos, demonstrando cansaço. No treinamento de dois toques, o cansaço por conta do clima abafado era visível e os atletas se poupavam a todo momento. Na arquibancada, jornalistas usavam guarda-chuva e integrantes da polícia do Exército buscavam um sombrinha nas laterais. Mas o desconforto dos holandeses ficou claro na coletiva de imprensa.
A sala é localizada dentro de um ginásio, abaixo da arquibancada da Gávea. Sem ar-condicionado ou ventiladores, o clima esquentou e os dois jogadores escalados para a entrevista, Van Persie e Martins Indi, chegaram a utilizar toalhas para enxugar o suor.
"É diferente para a gente. Não estamos acostumados, temos de lidar. Mas já tinham nos avisado um ano e meio atrás sobre isso. Chegamos cedo ao Rio, a maioria foi depois. Então estamos nos acostumando. Temos de lidar com isso", disse Van Persie.

GETTY
Polícia do Exército também buscou a sombra durante treino na Gávea
Polícia do Exército também buscou a sombra durante treino 
"Espanha, Austrália também. Isso pode ser pior se você jogar na Amazônia, em Salvador. Todos teremos o mesmo problema, mas não pode ser usado como desculpa", completou o artilheiro holandês.Entre um gole de água e outro nas garrafinhas disponíveis, os jogadores tentavam amenizar o calor que invadiu o Rio de Janeiro neste domingo. Mas Van Persie admitiu que outras seleções também vão sofrer com o clima. E lembrou que as condições podem ficar piores em outras sedes.
O primeiro teste holandês na Copa do Mundo já promete. A estreia será uma reedição da final da última Copa do Mundo, contra a Espanha, no dia 13, às 16h, em Salvador. Calor não vai faltar.
    http://espn.uol.com.br/noticia/416500_adversario-temido-forte-calor-faz-visita-e-desgasta-holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.