sábado, 7 de junho de 2014

LULA DIZ QUE NÃO ACREDITAR NO BRASIL É "CANALHICE"

Lula e a "canalhice" contra o Brasil

Do blog de Zé Dirceu:

O ex-presidente Lula mais uma vez, e como sempre, foi direto ao ponto, no diagnóstico preciso que fez sobre a situação econômica do país, a campanha movida contra o Brasil, os índices da inflação e a questão da credibilidade internacional do país. Em palestra proferida em seminário em Porto Alegre, promovido pela revista “Voto” - especializada em política, com maior ênfase na da região Sul do país - o ex-presidente comparou a situação da inflação no Brasil com uma “febre de 38″ graus.

Mais forte mesmo foi seu diagnóstico sobre a questão da credibilidade externa do país. O ex-presidente classificou como uma “canalhice” afirmar que existe falta confiança no Brasil no exterior. Ele reafirmou o compromisso que vem sendo cumprido pela presidenta Dilma Rousseff, de manter a inflação sob controle e considerou que o mais afetado nos períodos de alta acaba sendo o trabalhador.

“Também não estou gostando da inflação de 6%. Eu queria 4,5%, quem sabe 3,5%. A inflação está, pela primeira vez na história do Brasil, por 10 anos, dentro da meta. Está um pouquinho alta. É como se a gente tivesse não com 37º de febre, tivesse com 38º e tivesse que tomar remédio já para não deixar chegar a 39º ou a 40º. Senão, tem que dar um choque mais pesado”, comparou, sem deixar de lembrar que os grandes críticos do governo nessa questão hoje são os mesmos que na década de 90 deixaram a inflação chegar a 80% ao mês.

Brasil continua entre os que mais recebem investimento externo

O ex-presidente atacou, também, os analistas e políticos que veem o Brasil com menos credibilidade nos mercados. “(Dizem:) Não está vindo investimento para o Brasil. O Brasil perdeu a confiança no mercado. Com que base alguém fala uma canalhice dessas contra o Brasil, se há três anos consecutivos estamos entre o 4º e o 5º (lugares) entre os países que mais recebem investimento direto?”, perguntou.

Na palestra, o ex-presidente Lula reconheceu haver um “mau humor” generalizado no País. “Nós temos o hábito de falar mal”, disse. Para combatê-lo, informou já ter aconselhado afirmou a presidenta Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a procurarem empresários e investidores estrangeiros para falar sobre as coisas boas do Brasil. “Eu já falei para a presidente Dilma, já falei para o Guido, vamos na City (centro financeiro da capital inglesa), lá em Londres, falar bem do Brasil”, contou ele.

O ex-presidente confessou-se satisfeito com as taxas de crescimento da economia brasileira e atribuiu os baixos índices à crise econômica mundial e à comparações feitas entre o governo da presidenta Dilma e ao seu segundo governo. “Pouca gente vai ter condição neste país de repetir o sucesso do meu segundo mandato”, reconheceu.

http://altamiroborges.blogspot.nl/2014/06/lula-e-canalhice-contra-o-brasil.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.