sexta-feira, 18 de julho de 2014

DE VOLTA AO BATENTE...

Meu hotel em Florença, um antigo Pallazzo bem no centro da cidade. Não poderíamos ter escolhido melhor, pois estávamos a dois quarteirões do Palazzo Vecchio e a uns quatro da Catedral (Duomo). 

Como sabem os amigos, estive um mês sem ativar este blog, tempo que durou minha viagem à região Toscana, na Itália. Apenas com um iPad que ainda não manejo muito bem, e na correria para conhecer o máximo de lugares que fosse possível, não teria tempo para escrever ou mesmo transcrever textos de amigos de outros blogs.
Agora de volta à Holanda, posso recomeçar este convívio para mim tão enriquecedor. Nos próximos dias tentarei descrever um pouco do que vi na Toscana, em cidades maravilhosas como Lucca, Siena, Poggibonsi, San Donato, Pistóia, Pienza, e Florença, entre muitas outras. A Toscana nos mergulha num curso intensivo de História da Arte e também da História Política da Europa. Aprendi muito, e voltei cansado mais muito feliz. Se minhas postagens e fotos despertarem a curiosidade dos que ainda não conhecem esta região da Itália, ou matarem a saudade de quem já a conhece, ficarei gratificado.
Pietá inconclusa de Michelângelo, na Galleria dell'Accademia, Florença.

E vamos em frente, porque agora, depois do sucesso da Copa das Copas, temos outro campeonato ainda mais importante a vencer: é Dilma e Padilha, com maioria no Congresso e na Assembléia Legislativa. Este o nosso desafio. Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.