quinta-feira, 4 de setembro de 2014

BIA MACEDO EXPLICA PORQUE O POVO VAI BEM MAS ACHA QUE O BRASIL VAI MAL

DE OLHO NA MÍDIA:
Texto de Bia Macedo:
Essa matéria prova a manipulação da mídia nas pessoas.
100% das pessoas que conheço melhoraram consideravelmente de vida nos últimos 10 anos*, amigos mais duros dos anos 90 e 80 hoje fazem viagens (no plural) ao exterior. Outros que nem tinham terminado os estudos já estão formados, até meus amigos de direita radical estão sempre acabando uma faculdade e começando outra graças aos investimentos em acesso.
Tá todo mundo bem! Mas o país está uma merda! Porque?
Porque a Globo, Veja, PIG em geral querem que você acredite nisso. Porque odiar o PT virou modinha, até artista de novela veste luto e xinga no twitter.
Quando peço argumentos ouço sempre o mesmo discurso vazio e repetido: mensalão, corrupção, Petrobras, Comunismo. Tudo o que a mídia quer que você acredite, de forma distorcida. E se você pede pra pessoa argumentar ela parte pra ofensa.
Tem nego aí que enchia a boca pra xingar a presidenta e o governo, agora passou no concurso da Petrobras e viu que a crise passa longe e virou fã dessa empresa que quase foi vendida pelo FHC por migalha, que valia nas mãos dele 15,5 bilhões. E que hoje, mesmo com toda a crise internacional, vale 98 bilhões de reais.
Corrupção não foi inventada pelo PT, mas as leis de combate a ela sim, e pela primeira vez na história do Brasil temos um governo que não engaveta suas denúncias e que condena mesmo sendo do seu partido.
Comunismo é o mais baixo dos argumentos, nenhum outro governo incentivou mais o consumo do que esse. Esse governo está a anos luz de ser comunista, essa é só mais uma desculpa pra apavorar os ignorantes.
O ruim é que o trabalhador tem lucrado mais e o patrão um pouco menos, e isso tem enfurecido a elite que agora tem que dividir seus privilégios com o filho do pedreiro.
Enfim. A matéria está ai. Tá bom, mas tá ruim, porque sim. E agora vamos ver se a Globo quer Aécio ou Marina.
*Ah! Uma pequena observação:
Meus amigos professores do ESTADO de São Paulo tiveram uma desvalorização muito grande em suas profissões nos últimos anos. Os que conheço só não estão piores hoje porque não são a única fonte de renda em casa.
Sobre o futuro, há altas demonstrações de otimismo: 68% afirmam que sua situação...
POLITICA.ESTADAO.COM.BR

Um comentário:

  1. Engraçado porque não comentam. O artigo mostra a realidade que vejo. Os contrários , a meu ver , são por pura falta de concordância com a realidade seu momento, ou seja: não se percebem. E com isto precisam consultar a mídia que para eles é a cartilha de analfabetos de si.

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.