sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PRÁ DIREITONA ESPUMAR DE ÓDIO: EVO MORALES ESTÁ 40% À FRENTE EM PESQUISA...

Evo Morales tem 40 pontos de vantagem a um mês das eleições

 
LA PAZ - O presidente da Bolívia, Evo Morales, que busca um terceiro mandato nas eleições de outubro, se mantém à frente das pesquisas com uma vantagem de 40 pontos percentuais sobre Samuel Doria Medina, seu principal oponente na corrida presidencial, segundo um novo levantamento divulgado nesta terça-feira.
Morales tem 54% das intenções de voto contra 14% do empresário do ramo de cimento e ex-candidato presidencial Samuel Doria Medina, de acordo com a última pesquisa realizada pela Mori Equipamentos, encomendada pelo jornal "El Deber", de Santa Cruz.
O resultado mostra que o presidente tem mantido uma ampla vantagem sobre Medina. Buscando um terceiro mandato até 2020, Morales tenta manter o controle do Congresso bicameral, que também será totalmente renovado.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada no fim de agosto, tanto Morales quando Medina sofreram queda (dois e três pontos, respectivamente). Por outro lado, o candidato conservador Jorge Quiroga apresentou crescimento, passando de 6% a 7%, enquanto o social democrata Juan del Granado - ex-aliado de Morales - se manteve com 3% das intenções de voto. O candidato do Partido Verde, Fernando Vargas, subiu de 0,4% para 1%.
De acordo com o levantamento, Morales continua dominando a importante cidade de Santa Cruz, motor do desenvolvimento boliviano, onde surgiu um levante contra seu governo em 2008.

https://br.noticias.yahoo.com/evo-morales-tem-40-pontos-vantagem-m%C3%AAs-das-183639293.htmlA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.