sexta-feira, 17 de outubro de 2014

JORNALISTA ADOTA INTERNET PARA DIVULGAR SEUS LIVROS

Jornalista e poeta filho do recôncavo, Fernando Coelho lança página para divulgar sua obra

Fernando Coelho PoetaO  jornalista, poeta e escritor Fernando Coelho, 66, nasceu em Conceição do Almeida, no recôncavo baiano. Entre outras atividades, durante anos, chefiou a reportagem da Rede Globo em São Paulo e atuou como diretor de Comunicação do IPHAN-ministério da Cultura.
Foi chefe de Reportagem da Editoria de Política do Estadão, ex-diretor de Esportes da Tv Cultura, repórter especial da Rádio Globo e implantou e dirigiu a Tv Legislativa, da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde foi Diretor de Comunicação Social e Marketing. Fundou e dirigiu também a Tv Câmara, da Câmara de Vereadores de São Paulo, ambas no ar, pioneiras como televisões públicas.
Fernando Coelho teve atuação fundamental como Diretor de Comunicação Social e Marketing da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo e, recentemente, foi o Chefe de Redação Executivo do Jornalismo da Tv Cultura de SP.
Ao todo, o jornalista  tem 11 obras publicadas. A editora Aquariana, que publica as obras do jornalista, criou a coleção Museus do Mundo para o escritor. Duas obras iniciam a coletânea: o MAFRO, Museu Afro-Brasileiro de Salvador e o MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York. Depois, Louvre e MASP. Vai publicar mais um livro de poemas no final do ano de 2014.
Em 2008, recebeu do Itamaraty, a Medalha da Imigração, por escrever a história da imigração japonesa no Brasil num livro ilustrado com obras de Manabu Mabe.
No Facebook, o baiano lançou uma página, Fernando Coelho Poeta, onde as pessoas podem ter acessos a trechos de suas obras e saber como comprá-las.
 http://www.primogenio.com.br/jornalista-e-poeta-filho-do-reconcavo-fernando-coelho-lanca-pagina-para-divulgar-sua-obra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.