sexta-feira, 7 de novembro de 2014

AÉCIO SE DIZ HONESTO, MAS USOU 699 PERFIS FALSOS NA CAMPANHA....

O Muda Mais lança um desafio a Aécio Neves e seus robôs

Ontem, durante seu primeiro pronunciamento no Congresso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez algumas citações que nos deixaram intrigados. Para o candidato derrotado à Presidência da República, a campanha que reelegeu a presidenta Dilma Rousseff, usou de “má-fé” chegando “às raias do impensável, do absurdo” para vencer a eleição. Neves falou ainda em disputa desigual e vinculou à sua própria campanha atributos como realidade, honestidade e gestão eficiente.
Mas espera um minuto, senador: mais de uma vez, nós do Muda Mais alertamos o senhor sobre “má-fé” na sua campanha, principalmente nas redes sociais. Por exemplo, foram 22 posts denunciando uso de robôs desde abril deste ano - só para ficar em único tema. Nós facilmente identificamos 699 perfis falsos que ficavam espalhando mensagens de apoio ao senhor e contra a candidata petista (veja a lista abaixo). O que isso tem a ver com realidade, honestidade e gestão eficiente?
E esses robôs foram responsáves por circular tuites em que o senador, então candidato, estava 12 pontos à frente de Dilma em Minas, o que nunca foi verdade, e até dar uma forçada de mão nos dias de votação, quando comemorávamos a festa da democracia. Senador, caso o senhor não saiba, utilizar artificialidades como robôs apenas contribui para a desinformação do eleitor e tem a clara intenção de enganá-lo. De novo: o que isso tem a ver com realidade, honestidade e gestão eficiente?
Vale também lembrar que, em suas regras, o Twitter deixa claro que a prática adotada pelos robôs é passível de punições como a própria suspensão da conta. O usuário que "postar conteúdo duplicado para diversas contas ou tiver múltiplos updates duplicados" poderá ser punido sob a acusação de spam.
Aécio Neves continua seu mandato no Senado por mais 4 anos, e tem amplas chances de se consolidar como uma liderança da oposição. Fica aqui o desafio: Aécio, você vai conseguir jogar limpo e nunca mais usar a sua fábrica de robos?! Seguiremos de olho.
http://mudamais.com/divulgue-verdade/o-muda-mais-lanca-um-desafio-aecio-neves-e-seus-robos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.