quarta-feira, 29 de julho de 2015

QUANTO A VEJA DEVE A LULA POR DANOS MORAIS? 50 MILHÕES É POUCO!

NOTA À IMPRENSA
Lula aciona a Justiça contra mentiras de VEJA
São Paulo, 29 de julho de 2015,
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta quarta-feira (29) com ação judicial por reparação de danos morais contra os responsáveis pela matéria de capa da revista VEJA desta semana.
São alvos da ação Robson Bonin, Adriano Ceolin e Daniel Pereira, que assinam as reportagens de capa da edição 2.436, que chegou às bancas em 25 de julho passado, além do diretor de redação Eurípedes Alcântara.
"O texto é repugnante, pela forma como foi escrito e pela absoluta ausência de elementos que possam lhe dar suporte", destacam os advogados de Lula na ação. A peça reafirma também que, de acordo com jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, "a liberdade de comunicação e de imprensa pressupõe a necessidade de o jornalista e/ou o veículo pautar-se pela verdade".
A reportagem repete práticas comuns a VEJA: mente, faz acusações infundadas e sem provas, apresenta ilações como se fossem fatos, atribui falas e atos, não tem fontes e busca atacar, de todas as formas, a honra e a imagem do ex-presidente Lula.
Instituto Lula

2 comentários:

  1. por muito menos um jornal foi fechado na Inglaterra, e é o que precisa ser feito com essa revista por publicar mentiras, Mais tanto Lula como o governo nao devem pedir o fechamento dessa podridao, pois é exatamente o que eles querem para depois no conxavo com a justiça pedir indenizaçao, o certo é fazer o que Lula esta fazendo processando é pedindo indenizaçao por danos moraes, A revista esta agonizando, tem sido sustentada por dolares que estao entrando misteriosamente no Brasil para justamente manter essa imprtensa facista neonazista em circulaçao

    ResponderExcluir
  2. a "odiocracia" vai financiar a próxima campanha do lula para a presidência! talvez assim essa campanha em prol do ódio e da intolerância reduza. cessar não vai!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.