quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PESQUISA MOSTRA QUE MESMO COXINHAS ELOGIAM AEROPORTOS

Aumenta satisfação do brasileiro com aeroportos

Transporte aéreo

No 2º trimestre de 2015, 13 de 15 terminais receberam nota acima de 4 em uma escala de 1 a 5, segundo nova pesquisa da Secretaria de Aviação Civil; em 2013, apenas três tiveram mesmo desempenho
por Portal Brasil
Iano Andrade/Portal BrasilDe 15 terminais pesquisados, 13 receberam nota acima de 4 em uma escala de 1 a 5
De 15 terminais pesquisados, 13 receberam nota acima de 4 em uma escala de 1 a 5
Com circulação crescente de passageiros, os aeroportos do País estão cada vez mais bem avaliados pelo brasileiro. É o que revela a última Pesquisa Trimestral de Satisfação do Passageiro, divulgada nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Aviação Civil. Segundo o levantamento, dos 15 terminais pesquisados, 13 receberam nota acima de 4 em uma escala de 1 a 5. Em 2013, quando a primeira edição da pesquisa foi concluída, apenas três aeroportos receberam a mesma avaliação. 
Para o ministro da Aviação Civil, a avaliação positiva dos aeroportos é resultado de um “imenso esforço dos operadores dos terminais, que podem ser traduzidos em forte investimento em infraestrutura e melhoria constante da gestão dos negócios aeroportuários”. Os 15 terminais representam 80% dos passageiros que viajaram de avião em 2014, cerca de 172 milhões de pessoas. A pesquisa, encomendada à empresa Praxian – Business & Marketing, ouviu 12,7 mil passageiros entre abril e junho e tem confiabilidade de 95%.
Dos aeroportos pesquisados, o de Curitiba (PR) foi o mais bem avaliado, obtendo nota média de 4,43. Já o terminal de Guarulhos foi o que mais registrou alta no quesito Satisfação Geral do Passageiro. A nota média do terminal passou de 3,14 no 2º trimestre de 2014 para 4,04, um aumento de 28,6%. A nota média geral dos aeroportos ficou em 4,09.
Entre os itens utilizados para medir a satisfação geral dos passageiros estão o tempo de espera no check-in, qualidade dos banheiros, integridade da bagagem, facilidade para fazer conexões, conforto na sala de embarque, segurança, qualidade e quantidade de lanchonetes, entre outros.
A notável melhora da qualidade dos serviços nos aeroportos brasileiros acompanha o plano de modernização dos terminais iniciado pelo governo federal como parte da primeira etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL). Nos últimos quatro anos, foram concedidos os aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Galeão (RJ), Confins (MG) e São Gonçalo do Amarante (RN).
A nova etapa do plano de investimentos para a ampliação da infraestrutura dos aeroportos, prevista para o início no ano que vem, prevê as concessões dos terminais de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza, além de sete regionais. Os investimentos totalizam R$ 8,5 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos, desde que não contenham expressões ofensivas ou chulas, nem atentem contra as leis vigentes no Brasil sobre a honra e imagem de pessoas e instituições.